quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cabelos sempre Lindos


O cabelo vem do latim e significa capĭllus é eles são cada um dos pelos que  compõem o couro cabeludo.
Em um ser humano, já adulto, há cerca de 3 milhões e meio de fios capilares e conforme estudos, eles crescem em média 1 cm por mês. O que diferencia os pelos dos cabelos de pelos comuns é a quantidade que há destes pelo na pele.
Há muitos fatores que comprometem a qualidade dos cabelos. O sol, o vento, a umidade, tinturas, alisamentos e até o stress, hormônios, alimentação e doenças de distúrbios alimentares, como a anorexia. Por isso, deve-se ter paciência e vontade para manter os cabelos longos. 

Recomenda-se cortar os cabelos, ou pelo menos as pontas, a cada  45 ou 60 dias no máximo. É preciso restaurar a vida das pontas, pois, com o tempo, elas vão ressecando e tornam-se pontas duplas, destruindo a aparência dos fios. Outra forma de mantê-los saudáveis é fazendo hidratações  a cada 15 dias. Faça o uso de óleos artificiais ou de silicone, mas só passe nas pontas. A oleosidade natural do cabelo é a melhor opção, mas sai em desvantagem quem tem os cabelos longos, já que a oleosidade não chega ate as pontas. 

Os cabelos, tanto de homens quanto de mulheres, podem ser lisos, crespos, ondulados e os tons deles então é que podem ser os mais variados
Além de dar um toque estético ao rosto, os cabelos também funcionam como um isolante térmico, protegendo a cabeça das radiações do sol.

foto cabelos longos

CABELOS CUIDADOS

Eles também são indicadores de que algo não vai bem com o organismo.
Cabelos saudáveis são aqueles em que cada fio de cabelo é coberto por uma camada de escamas bem fechadas, chamadas cutículas, que protegem o interior do cabelo com cutícula com padrão regular, o que mantém as moléculas de água e de proteína seladas dentro do cabelo, mantendo-o maleável, com brilho, forte e macio.
Já os danificados possuem desgaste provocado por produtos químicos  como tinturas e alisamentos, além dos danos físicos (exposição excessiva aos raios ultravioletas, uso de secadores, escovação brusca).
tipos de rosto

MODA

Cabelos assim como roupas também seguem tendência. E estas tendências são manifestadas com os cortes.
Têm quem prefira eles bem curtinhos para facilitar o penteado, mas há aquelas que preferem eles imensos, bem compridos. São os cabelos longos, que diga-se de passagem neste ano de 2011, fez o look de mulheres famosas e anônimas.
Abaixo ficam algumas dicas que devem ser seguidas como passos para obter um cabelo longo, bonito e saudável.

Corte de cabelo: O corte deve ser sempre renovado. Cortar o cabelo traz benefícios às madeixas. Ajuda no crescimento de cabelos tingidos ou que receberam algum outro tipo de química. 

Lavagem e secagem: Use xampu específico para o seu cabelo. Uma vez por semana é bom usar xampu anti-resíduos. Ao aplicar o condicionador, certifique-se de aproximadamente 02 cm de distância da raiz. Não deixe excesso. Enxugue bem com a toalha e depois desembarace com um pente de madeira antiestático cuidadosamente, começando pelas pontas. Tire o excesso da água antes de secar com o secador, para o calor não danificar os fios. Não deite com os cabelos molhados. 

Finalizadores (leave ins): Para finalizar e obter um ótimo resultado, use cremes de pentear específicos para o seu cabelo. Ele proporciona uma boa textura protegendo os fios contra as agressões do dia a dia. 


HidrataçãoPara devolver o brilho de seus cabelos, nada melhor do que a hidratação. As hidratações térmicas, feitas com touca ou toalha quente, facilitam a absorção das proteínas das máscaras que são formuladas com vitamina A (melhora a elasticidade), sódio (ajuda no controle e equilíbrio da umidade) silicones, glicerina e ácidos graxos, que fortalecem e dão maciez aos fios. As hidratações podem ser feitas até mesmo em casa. 
Os cabelos bem cuidados são maravilhosos e uns dos itens principais da sensualidade, eles curtos, longos, preso ou soltos é que dão o charme e completa o visual com elegância e deixando a mulher muita atraente, porém atenção, se os mesmo não seguem algumas regras, de hidratação e cuidados podem ter efeitos contrários no seu visual.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Se aqueça com tricô

Ai que friiiiiiio, lembra do tricô que a vovó fazia?? Isso mesmo é moda, e moda chick, aquele sueter que a vovó tricotava, antigamente as pessoas não davam muito valor era mais um passa tempo, agora são peças caríssimas pelo fato de serem feitas a mão, algumas indústrias investem pesado em maquinário para produzir peças de altíssima qualidade, para atender a todos os clientes , as peças vem com muita originalidade, cores e pontos em diferentes peças como: vestidos, coletes, blusas, sueteres, e principalmente os casacos twin-set e os 7/8, além das meias, chales e cachecóis, pois o tricô esta na moda este ano e veio para ficar nos próximos também.
O tricô esta presente em quase todas as coleções de estilistas brasileiros e internacionais deste ano, podemos encontrar o tricô até em vestido de luxo. 
Para ficar na moda usando tricô sempre contraste com peças mais leves, a textura do tricô sempre fica mais em evidência por isso sempre use com cores lisas e não se esqueça as peças os tons pretos, rosa velho, bege estão na moda













Peça-chave deste inverno, o Cardigã de Tricô, além de proteger do frio, deixa a produção charmosa e com muito estilo. Versátil, o cardigã de tricô, pode compor uma vasta gama de looks e ser usado de varias maneiras. Curinga da moda, ele vai bem com quase todo tipo de roupa, desde vestidos e saias – mini ou longas -, a shortinhos, com um casaco por cima, jeans, bermudas, etc.
Para deixar o look ainda mais descolado, aposte no mix de texturas com o cardigã de tricô,dando um toque de ousadia que faltava na produção, com peças estampadas e de texturas diferentes, como o couro, franjas, bordados, pele e estampas animais.
Se a idéia for alongar a silhueta, o cardigã de tricô é a melhor escolha. Ganhe centímetros a mais, optando por uma bela saia longa, ideal para os dias frios, o pulo do gato aqui, é combinar com um cintinho fino, que pode ser colocado por cima do casaquinho, para definir bem a cintura.