quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Laranja e Pink combinações perfeitas para o verão

Editora Globo
EM EDITORIAIS, NAS PASSARELAS, NA RUA: O LARANJA COMBINADO AO PINK É A DOBRADINHA FASHION DA VEZ (fotos: editorial da revista Wonderland, look de Stella McCartney e Eva Mendes)


color blocking, tendência que mistura várias cores em uma mesma produção, ganhou espaço aqui no Brasil no último inverno e chega ao verão como a tendência da vez. A diferença entre uma estação e outra é simples: se lá atrás a paleta de tons era mais democrática, agora ela foca em combinações em torno do laranja, como o laranja e pink. "O laranja é o novo vermelho", afirma Paula Martins, consultora de estilo, referindo-se a cor que foi vedete na temporada passada.
Basta uma olhada rápida nos últimos desfiles para constatar: a ideia apareceu nas passarelas da Maria Bonita ExtraGiulia BorgesÁgua de Coco e 2nd Floor, entre outras marcas. "Depois de uma crise mundial, que na moda foi marcada pelo resgate dos uniformes militares, vivemos tempos mais alegres e isso se reflete naturalmente em looks coloridos. É uma resposta àquele período mais austero", diz a consultora.


Editora Globo
DOS ÓCULOS ESPELHADOS ÀS ROUPAS: O LARANJA GANHA A CENA EM LOOKS QUE PEDEM ATITUDE (foto passarela: Giulia Borges)



Cores são mais alegres e mais informais. Mas também são mais fáceis de usar? "No Brasil, já temos essa cultura de usar cores. A novidade é aprender a combinar tons vibrantes no mesmo look, sem que isso fique pesado demais", diz Paula.
A seguir, algumas regrinhas-chave para investir na tendência sem errar a mão:
• O jeito mais literal (e também mais ousado) de usar essas duas cores é escolher uma peça de cada tom e combiná-las. Para neutralizar o efeito color blocking, invista em acessórios terrosos, como sandálias de madeira.
• Quem for mais fashionista e quiser dar um passo além, a dica é mesclar peças estampadas nessa cor. Mas se você não se sentir segura para tanto, uma boa ideia pode ser escolher um top que misture essas duas cores e usá-lo com uma parte debaixo neutra. Uma dica: escolha tons de bege, como o camelo, que também está em alta.

IDEIAS DA PASSARELA: O MAIÔ DA ÁGUA DE COCO VIRA UM LINDO TOP. JÁ A SANDÁLIA DA CIA MARÍTIMA TEM O TOQUE DE COR NECESSÁRIO PARA DAR UM UP EM PRODUÇÕES NEUTRASEditora Globo


• Se seu quadril for largo, não pense em desistir das cores por conta disso. Apenas tome um cuidado a mais. O segredo do equilíbrio fica na modelagem. Prefira calças com cortes retos, de alfaiataria, ou de tecidos mais estruturados.
• No escritório, cores fortes assim passam uma imagem muito informal. Antes de apostar nelas, faça uma avaliação cuidadosa do ambiente em que trabalha. Talvez o mais recomendado seja deixar os pontos de cor somente nos acessórios. Já na noite, qualquer tipo de combinação é bem-vinda.
Fonte: Revista Marie Claire 

Midi e Cropped como usar.

Midi e cropped você sabe o que é????


Mídi e cropped são os comprimentos da estação. Vestidos e calças na altura da canela e tops um pouco acima do umbigo marcaram as passarelas das semanas de moda do Rio e de São Paulo. Vale apostar no novo shape para todas as ocasiões - as peças aparecem em versões leves de fibras naturais para o dia e de tecidos nobres e paetês para a noite.


Editora Globo
MÍDI: O COMPRIMENTO NA ALTURA DA CANELA JÁ FOI ELEITO POR FAMOSAS COMO CAREY MULLIGAN, ALEXA CHUNG E KEIRA KNIGHTLEY

Mas como usar esses comprimentos de maneira elegante? Claro que quem mede 1,80 e tem quadril tamanho 38, como as modelos, nem precisa se preocupar. Mas o desafio é justamente transportar esses tops, calças, saias e vestidos para o dia a dia e adaptá-los às mulheres reais.
Editora Globo





CROPPED É O NOME QUE SE DÁ A TOPS E JAQUETAS CURTINHAS, ACIMA DO UMBIGO. A BRASILEIRA CAMILA ALVES, DIANE KRUGER E HEIDI KLUM USAM


Existem vários “truques” que ajudam a alongar, afinar, disfarçar, aumentar.... 
Basta usar essas dicas a favor da sua silhueta. As melhores são:

  • · Use saias e vestidos mídi com sapatilha se for do tipo longilínea, ou então com sandálias leves no tom nude para alongar as pernas.· Para jaquetas cropped, misture com blusas mais amplas de tecidos leves, calças confortáveis e sandálias mais pesadas.
  • Combine tops curtinhos com calças e short de alfaiataria e com a cintura alta ou no lugar, assim só fica uma faixa da barriga exposta.
  • Calças cropped podem ser usadas com sapatilhas ou sandálias plataformas. Já as blusas devem ser mais soltinhas e comportada

Fonte: Revista Marie Claire

A vez dos babados

vestido com babado

saias-com-babados-12O babado promete estar presente em quase todas as peças do guarda-roupa feminino nas próximas temporadas: nas barras, cavas, decotes, ombros, bustos e quadris, blusas, saias, vestidos, camisas e também sapatos; sendo protagonista e perfeito para usar nas temporadas quentes, por ser feito de tecidos leves e conter modelagens fluídas.
No entanto, é preciso tomar cuidado na hora de aderir ao babado. Por ser uma peça volumosa, ele pode se tornar perigoso para determinados biótipos e silhuetas. Confira, abaixo, como usar:
- Mulheres magras e de pernas finas podem usar sem medo peças com babados;Para as quem tem pouco busto, a dica é optar por decotes com babados, que ajudam a criar a ilusão de volume e medidas mais avantajadas para essa região. Assim, abuse de blusas e vestidos que tragam o colo valorizado por babados. Apenas deixe de lado acessórios muito chamativos, para equilibrar a produção.

- Quem tem quadris estreitos se beneficia dos babados, devido ao volume característico da peça, que favorece silhuetas mais finas, deixando-as mais encorpadas. Use em vestidos e saias, combinadas a blusas mais ajustadas e de corte reto.
- Para mulheres  de seios grandes ou que estão acima do peso é preferível evitar peças com babados. Mas, quem não quiser ficar de fora da tendência, pode usar, sim, mas tomando cuidado e limitar o uso para a as regiões dos braços e pescoço. Ou em detalhes nas mangas e golas de blusas e camisas, que conferem um ar sofisticado e romântico ao visual.
Blusa com babados moda verao
- Os vestidos com babados fazem muito sucesso e deixam a mulher muito sensual e feminina. Porém, trata-se de uma aposta nem sempre versátil, por serem feitos em modelagens amplas e volumosas. O que pode se arriscado para as que possuem medidas mais generosas. Nesse caso, ficam indicados às mulheres de corpo longilíneo. Como o babado por si só chama bastante a atenção, complemente com acessórios discretos e, para o vestido, escolha cores que combinem com seu tom de pele.

Como usar o chapéu Panamá


O Chapéu-Panamá
Este é um chapéu de palha clássico que até hoje permanece sendo o chapéu de sol e calor mais na moda. Usado por chefes de estado, estrelas de Hollywood, cantores famosos e outras celebridades, o chapéu-panamá virou um símbolo de elegância, luxo e sofisticação.
Um chapéu-panamá genuíno é, na verdade, feito exclusivamente no Equador. O nome chapéu-panamá provem da época quando foram comercializados durante a construção do Canal no inicio do século passado.
O chapéu-panamá origina da folha da palma toquilla que cresce nas regiões costais do Equador. As palmas são retalhadas para formar fibras de palha, secadas a sol, entrelaçadas a mão e moldadas em o que é considerado o chapéu mais fino do mundo. Os chapéus-Panamá são geralmente de duas variedades, dependendo de seu lugar de origem:

Chapéu-Panamá Montecristi
Esses chapeis são feitos por mestres tecelões na pequena cidade de Montecristis no Ecuador. Palhas muito finas são usadas para obter uma tecelagem afiada e firme que produze o chapéu de palha mais fino do mundo. Cada chapéu demora no mínimo dois meses para terminar.
Chapéu-Panama Cuenca
Os chapeis Cuenca são trançados usando palhas mais grossas que permite terminar um chapéu em dias ou algumas semanas. Esses chapeis são normalmente branqueados ou tingidos bege. Chapeis de qualidade a um preço moderado






O chapéu panamá já não é apenas um artifício para se proteger do sol, é também um acessório de moda ótimo para ser usado no dia a dia. E vale combinar o acessório com peças mais pesadas.
Com a tendência regionalista do verão 2011 apresentada nas passarelas do SPFW Fashion Rio, o acessório de palha é quase que um item tem-que-ter.
E, quando é usado apenas para dar charme à produção, você pode esquecer as regrinhas que dizem, por exemplo, que o chapéu deve ser retirado ao entrar num ambiente fechado. O acessório “faz parte da roupa, é quase um enfeite de cabeça que tem a finalidade de fazer bonitonão precisa ser retirado porque não faz parte de um ritual de proteção”,  diz Gloria Kalil.
A peça pode - e deve - ser usada para ir à praia ou para uma caminhada à beira-mar, mas também é ideal para programas casuais - até em cidades como São Paulo. Usar o panamá com vestidinhos mais fluidos ou com shortinho é um bom jeito de aproveitar o verão com o visual renovado. Em dias mais frescos, também pode ser combinado com uma calça skinny ou um vestido mais sofisticado e blazer.


terça-feira, 2 de agosto de 2011

Melissa: Mais um Novo Sucesso

O MODELO LADY DRAGON (À ESQ.) E ULTRAGIRL (À DIR.) 


O time de colaboradores da Mellissa não para de crescer. Após parcerias 
anunciadas em 2011 com os designers Gareth Pugh e Ronaldo Fraga
sem contar Vivianne Westwood, Alexandre Herchcovitch e outros estilistas 
que já trabalham com a marca há algumas coleções, a mais nova empreitada 
da grife das sandálias de plástico é com o taiwanês radicado em Nova York 
Jason Wu.

Jason, que já teve suas peças usadas por Michelle Obama, Natalie Portman
e outras celebridades, recriou dois modelos de Melissa que já existem no
mercado: Lady Dragon e Ultragirl. Ambos ganharam um laço na parte 
superior do sapato e detalhe de renda na palmilha. 

As peças chegarão às lojas nacionais somente em setembro deste ano (lá fora, 
só em novembro), mas no dia 18 neste mês, Jason desembarca no Brasil para
comemorar a parceria na Galeria Melissa, em São Paulo.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCXkEfDe-aIgkx1EQRpkQgHaOF_PPdXGUUiJ1knOtqD3w8kc4QmYQ7x14WRE_CEo-uCjuc_MwK5dFqqbmOsoJXZDNJomw9otcNRkou8SiW8zNlEScCgBHevE3LsX83CsRBjh2HLIN_aKI/s1600/melissa_kali_011.jpg




Esta é a coleção outono inverno 2011............